Softwares que Ajudam a Gerenciar as Redes Sociais

redes-sociais1Softwares que Ajudam a Gerenciar as Redes Sociais

Hoje em dia muitas pessoas possuem um perfil em pelo menos uma rede social. Elas utilizam a web para socializar-se com amigos, manter contato com pessoas que moram longe e fazer contatos profissionais. Porém a variedade de sites é enorme e a maioria desses usuários não consegue gerenciá-los. Mas como ter um bom gerenciamento de redes sociais?

As pessoas geralmente estão muito ocupadas com trabalho, estudos e diversas responsabilidades e precisam administrar da melhor forma possível o seu tempo. Devido a isso e ao aumento de páginas de relacionamento, a quantidade de softwares, os quais permitem ao usuário agregar as informações das redes sociais em uma só página, vêm crescendo consideravelmente. Vários aplicativos são criados para que o internauta gerencie suas redes sem ter que acessar o navegador.

Os apps para gerenciamento de redes sociais são variáveis. Conheça alguns:

Yoono Desktop – nele o usuário seleciona o que deseja verificar e as abas ocupam o mesmo espaço organizadamente. Esse programa exibe informações das últimas postagens dos contatos.

Inbox2 Desktop – agrega os sites e o e-mail do internauta de forma muito bem-estruturada. Ele gerencia e-mails e redes sociais e consegue reunir essas tarefas em um dispositivo. Também faz o login no Gmail e Twitter e possibilita que todas as funções sejam acessadas diretamente da área de trabalho.

Digsby – é a ferramenta que serve para administrar redes sociais, e-mail e mensagens instantâneas ao mesmo tempo e, embora seja focado para o uso pessoal, conta com o suficiente para satisfazer uma pequena organização ou fazer simples campanhas.

Seesmic Desktop – acessa os principais sites da web, como Twitter e Facebook. Ele possibilita a criação de grupos com os perfis seguidos no Twitter e a montagem de abas com notícias e atualizações. Uma excelente ferramenta para aqueles que precisam se planejar e estabelecer os melhores artigos para leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *