Se exercitar para ganhar massa

fazendo cadeira externsoraSe exercitar para ganhar massa

As academias de musculação estão mais lotadas a cada dia que passa, de modo que basta olhar para dentro de uma delas para entendermos que o verão já chegou! As pessoas acabam levando uma vida ocupada e, na maioria das vezes, sedentária durante o ano todo, justificando a alimentação inadequada e a falta de exercícios físicos pela ausência de tempo. Mas, quando chega o verão, não tem jeito, todo mundo quer estar com o corpo que sempre sonhou, principalmente quem resolve passar alguns dias na praia.

O pior são o uso indiscriminado de suplementos que acabam causando problemas se forem usados sem a devida orientação de um profissional qualificado, por isso sempre recomendamos que você visite um médico ou nutricionista para fazer uso de medicamentos ou suplementação.

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Os exercícios físicos também trazem inúmeros benefícios para a saúde. Primeiramente, a gordura localizada é substituída por massa magra, o que já reduz os riscos de desenvolver algumas doenças como a hipertensão e o colesterol alto, que podem provocar problemas graves de coração. Além disso, uma rotina de exercícios físicos aumenta a disciplina e a disposição, sem contar nos hormônios que são liberados durante a atividade, responsáveis pela sensação de prazer e satisfação.

Quem procura uma academia geralmente tem o objetivo de ganhar massa muscular rápido, trabalhando todos os músculos do corpo. Não importa se você é homem ou mulher, não se esqueça de investir em um bom treino de perna, para ficar com as medidas proporcionais. Para ganhar massa nas pernas, existem alguns exercícios que precisam ser praticados, de preferência três vezes na semana. O leg press é um deles, que fortalece o quadríceps, ou seja, a parte frontal das coxas, podendo começar com três séries de dez repetições e aumentando gradativamente, para não correr o risco de nenhuma lesão.

fazendo pernas

Também para desenvolver o quadríceps, não deixe de utilizar a cadeira extensora, um pouco mais suave do que o leg press. É um exercício que contribui com o ganho de força, resistência e a hipertrofia muscular na região, também devendo começar aos poucos. Já a cadeira flexora também é fundamental no treinamento de pernas, beneficiando a panturrilha, os glúteos e também a parte posterior das coxas. Ambas as cadeiras podem ser utilizadas tanto por iniciantes, quanto por pessoas que já treinam há bastante tempo.

Já o adutor trabalha a região dos adutores, fortalecendo a parte lateral interna das coxas, e a sensação de queimação pode ser normal e indica os resultados do exercício. O abdutor é bem semelhante, no entanto, trabalha com mais intensidade a lateral externa das coxas. Também existem aparelhos específicos que trabalham as panturrilhas, tanto para fortalecer, quanto para definir a região.

Quem quer trabalhar as pernas e os glúteos, provocando o aumento de massa muscular nestas regiões, não pode abrir mão dos exercícios de agachamento. Existem muitas variações deles, sendo que os mais utilizados são o agachamento normal e o agachamento a fundo, ambos podendo ser praticados por homens e mulheres. Há aparelhos específicos para exercitar os glúteos também.

O importante sempre é contar com a orientação de um profissional da área de educação física, desse modo, será muito mais difícil ser vítima de algum tipo de lesão enquanto você se exercita!

Alguns suplementos:

http://www.muscleandfitness.com/supplements/build-muscle/best-and-worst-whey-protein-powders

https://pt.wikipedia.org/wiki/Suplemento_alimentar

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