É difícil conviver com o zumbido nos melhores momentos – e pode ser ainda pior se você não for capaz de obter o suporte ou tratamento de que precisa quando precisa.

Felizmente, existe uma série de técnicas e abordagens ideais para ajudá-lo a lidar com quaisquer sintomas graves. E embora eles certamente não substituam a paz de espírito que vem com um check-up de saúde auditiva, é sempre uma boa ideia mantê-los em mente, especialmente se os seus sintomas estiverem intensos.

Antes de seguir com artigo, gostaria de te dizer que existem remédios naturais para combater o zumbido, e o Calminax é o mais recomendado entre os Italianos, por lá esse suplemento natural é o mais usado.

1. Gerenciar os níveis de estresse

Gerenciar seus níveis de estresse é importante quando se vive com zumbido, pois o estresse pode tornar a condição mais perceptível. Qualquer coisa que o acalme será ótimo para seus sintomas, incluindo exercícios leves, meditação guiada, fitas de terapia ou mesmo simplesmente ouvir algo calmante que o faça se sentir melhor.

2. Pare de fumar

Fumar tem um efeito duplo quando se trata de zumbido. Primeiro, pode prejudicar o fluxo sanguíneo para as células nervosas sensíveis que controlam sua audição, criando assim mais problemas para os próprios ouvidos. Em segundo lugar, fumar também atua como um estimulante em seu corpo, o que pode fazer o zumbido em seus ouvidos soar mais alto. Abandonar o hábito pode ajudar a reduzir significativamente os efeitos desses sintomas.

3. Reduza o consumo de álcool

O álcool aumenta o fluxo sanguíneo e relaxa os vasos sanguíneos, especialmente na área do ouvido interno, e isso pode ser extremamente perigoso para sua audição se você sofre de zumbido, por isso é importante estar atento. Se possível, evite o consumo de álcool por completo para estar no lado seguro, especialmente se os seus sintomas piorarem enquanto você estiver em uma situação social.

4. Reserve um tempo para relaxar todos os dias

Relaxar com o zumbido pode parecer um paradoxo, mas garantir que seu ambiente esteja livre de preocupações e preocupações permitirá que você gerencie os sintomas e / ou surtos de zumbido com mais calma e conforto. Tente criar um espaço dedicado para sua jornada de relaxamento para entrar na mentalidade certa.

5. Baixe um aplicativo de terapia de som

Os aplicativos de terapia de som são uma ótima maneira de aliviar os sintomas do zumbido. Disponível em todos os tipos de plataformas, você pode ouvir o que quiser, incluindo canções de baleias, sinos de vento e chuva. Eles também estão à disposição quando você precisar deles, então faça um favor e baixe um aplicativo de terapia de som como parte de seu arsenal de remédios caseiros para zumbido.

6. Mascare o ruído

Cobrir suavemente o zumbido nos ouvidos com outro som pode ajudar a fornecer o alívio necessário contra os efeitos do zumbido. Uma lista de reprodução com suas faixas suaves favoritas pode distraí-lo agradavelmente, mas se isso não funcionar, um ventilador ou estática de rádio de baixo volume são alternativas eficazes – apenas certifique-se de usar em um ambiente silencioso.

7. Experimente produtos de proteção auditiva

Como quem sofre de zumbido, proteger seus ouvidos de ruídos altos é a melhor defesa contra o agravamento dos sintomas. Portanto, você deve investir em uma ampla gama de produtos de proteção auditiva. Tampões de ouvido ou fones de ouvido com cancelamento de ruído são dois ótimos itens para ter em casa; certifique-se de usar quando expor seus ouvidos a ruídos altos em casa, como brocas ou aparadores de cerca viva.

8. Fique longe de prováveis ​​irritantes

Só você conhece seus próprios gatilhos pessoais de zumbido. Identificá-los é a primeira etapa no desenvolvimento de estratégias para ajudá-lo a controlar sua condição. Ruídos altos, cafeína e nicotina são exemplos de gatilhos comuns de zumbido, mas geralmente variam de pessoa para pessoa. Fale com um especialista se precisar de ajuda para reconhecer o que pode ser o seu e como lidar com ele.

9. Elimine o acúmulo de cera de ouvido

O acúmulo de cera é uma das muitas causas potenciais do zumbido. Se o excesso de cera de ouvido for a causa provável do seu problema de zumbido, os sintomas devem diminuir e desaparecer assim que o bloqueio for tratado. A remoção da cera do ouvido em casa é um processo delicado e você deve evitar que cotonetes ou objetos estranhos penetrem no ouvido. Uma ou duas gotas de azeite de oliva uma ou duas vezes por semana deve ajudar a prevenir o acúmulo de cera e permitir que ela saia naturalmente do ouvido.