Na atual situação de quarentena devido ao coronavírus , quase todo mundo precisa de maneiras de obter renda extra. Para ajudá-lo, decidimos criar este artigo com as melhores maneiras de ganhar dinheiro em casa durante a quarentena!

Para aprender como tirar proveito dessa situação no seu computador, leia e veja todos os detalhes.

1. Crie um blog

A primeira de nossas idéias para obter dinheiro extra é a criação de um blog, possivelmente um dos mais complicados devido ao envolvimento e ao humor que ele exige, mas também é uma excelente fonte de renda.

Hoje, os blogs não são mais o que eram há dez anos e se tornaram uma maneira profissional de exibir conteúdo. Por exemplo, sites de tecnologia, música e até AppTuts são blogs.

A melhor coisa a fazer para obter lucro com um blog não é exatamente ter anúncios, pois todo mundo usa alguma ferramenta para bloqueá-los, mas o uso do marketing de afiliados.

2. Crie um curso online

Outra maneira muito boa de ganhar dinheiro extra, de uma maneira relativamente estável, é usar plataformas de cursos on-line para criar seu próprio curso, compartilhar seu conhecimento e ser pago por isso!

Obviamente, para ganhar algo, é essencial que você seja um especialista em alguma área. Se for esse o seu caso, vá em frente com este plano, que pode funcionar. Recomendamos que você use o Udemy, que é possivelmente a maior e mais confiável plataforma desse tipo.

Minha primeira grana online que ganhei foi quando eu trabalhei como afiliado vendendo o curso metodo trader milionario que é um treinamento online que ensina de forma didática, as pessoas a trabalhar no mercado financeiro.

3. Trabalhe como um freenlancer

Se você quiser ganhar dinheiro em casa durante a quarentena, trabalhar como freelancer é uma boa opção. É uma forma de trabalho independente, na qual não há contrato de trabalho.

É possível ganhar muito dinheiro como freelancer, desde que o que você faça seja de qualidade. É possível, por exemplo, fazer traduções, dublagens, redações, correções, trabalhos editoriais e transcrições, além de quase qualquer outra coisa que você possa imaginar.

4. Crie uma loja online

Criar sua própria loja online pode ser uma alternativa válida para poder trabalhar em casa. Com esse modo de trabalho, é necessário se envolver na criação do seu site, o que pode parecer complicado, mas graças à ajuda de plataformas como o Shopify, é bastante simples.

Para vender on-line, você deve escolher a maneira que deseja: vender seus próprios produtos, como artesanato; revender produtos importados da China; ou faça vendas dropshipping, ou seja, use seu site para exibir os produtos de outras empresas responsáveis ​​pela entrega do produto.

5. Torne-se um influenciador no TikTok

Se você se dá bem com o público, tornar-se um influenciador é uma opção interessante para ganhar dinheiro em casa durante a quarentena. Ao fazer isso, com muito esforço e carisma, você pode alcançar um grande número de pessoas, para que elas possam pagar para você anunciar determinados produtos.

Uma ferramenta muito boa para ajudá-lo é o Stim Social, que ajuda a configurar hashtags de acordo com a área em que você se destaca. Ela é responsável por pesquisar, interagir e gostar de perfis de usuário adequados ao seu conteúdo.

6. Trabalhe como assistente virtual

De certa forma, trabalhar como assistente virtual pode se encaixar no modo “freelancer”. No entanto, devido às diferenças, é obtida uma menção separada. Nesta modalidade, você ajuda as pessoas a se organizarem melhor, gerenciando seu tempo e seus projetos.

Aqueles que estão acostumados a trabalhar no escritório e agora precisam fazê-lo em casa devido ao coronavírus, possivelmente procurarão assistentes virtuais para aumentar sua produtividade.

Obviamente, aqueles que pretendem desempenhar essa função devem ser muito organizados, disciplinados e pontuais.

7. Escreva um e-book

De muitas maneiras, essa ideia de ganhar dinheiro em casa durante a quarentena é como criar um curso on-line. Somente aqui você não precisa gravar vários vídeos de si mesmo, além do fato de que seu livro não precisa ser exatamente educacional, pode ser ficção, por exemplo.

Não o fará rico, mas servirá como uma renda extra quase fixa. É bem simples de fazer: você precisa escrever, formatar, criar uma capa, publicar e promover. Parece muito o que fazer, mas não é, pois várias dessas tarefas podem ser terceirizadas para freelancers profissionais